Nas artes plásticas, a long time's ago, Monteiro Lobato publica a frase acima num artigo, para falar de uma artista recém chegada da Europa e com ideias inovadoras que iriam mexer nas artes produzidas no Brasil até então.Tempos depois Anita Malfatti foi aclamada por inovar e até provocou a Semana de Arte Moderna de 1922.
Duvido que isso venha a acontecer com a situação a qual o Brasil está passando no concernente à linguística, em que "os menino pode pegar o peixe" é considerado adequado dependendo da situação. Minha opinião é de que: 1 - nunca ouvi falar de nenhum país do mundo que aceite "nóis vai" como correto ou adequado.
2 - já vivemos num país que é um dos últimos colocados em ranking de qualidade de alguma coisa e agora os linguistas querem nos tirar mais alguma coisa que não temos - bons falantes do português. 3 - certamente, essas pessoas paranóicas não assistiram um episódio dos Simpsons que nos apresenta como aldeões e São Paulo cheia de macacos.
Acho bom os linguistas idealizarem o "mundo maravilhoso dos linguistas" para outro país, pois alunos meu que escrever esses delírios, eu vou desconsiderar como certo, correto, adequado, haja vista, que em nenhum concurso será isso aceito como correto. Já temos um sistema educativo tão complicado e agora surge esses desocupados e delirantes estudiosos pra provocar mais essa. Os alunos não estão aprendendo nem a norma culta, agora terão de adequar mais essa nova gramática do "é isso aí mermão!"
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário